domingo, 12 de outubro de 2014

Síntese do artigo: “Os limites da Terra e os desafios financeiros e ambientais”

O planeta desde o surgimento de nossa espécie, o homo sapiens, tem nos dado recursos naturais que servem para os mais diversos propósitos necessários para nossa existência, o problema é que, ao retirar tais recursos, damos prejuízos no lugar de agradecimentos.
E como junto com toda ação vem um resultado, tudo o que acontece no solo, também afeta o que acontece na atmosfera. Como se o gás metano emitido pelo gado não fosse suficiente, também emitimos dióxido de carbono durante nossas mega fabricações egoístas.
A maioria da Mata Atlântica brasileira já fora destruída, claro, alguma destruição precisava acontecer para surgir algo novo, como plantações ou espaços para a pecuária, porém, não é toda terra que serve para nossos desejos. Muitas pessoas desmatam ilegalmente as matas amazônicas para dar lugar à seus animais (que também não beneficiam o planeta, devido à alta emissão de metano) e tentar estabelecer um plantio, mas não analisam o solo para ver se é próprio para uso, deixando apenas um pedaço de terra, vazio e devastado. E se não pararmos para pensar no que estamos fazendo para o planeta, a única coisa que vai restar é uma esfera, vazia e devastada no espaço.

Felipe



Tirinha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário