domingo, 12 de outubro de 2014

Síntese do artigo: Os limites da Terra e os desafios financeiros e ambientais

O ser humano está transformando as riquezas naturais em artigos de luxo e devolvendo em forma de lixo, tornando-se vândalos do meio ambiente. Pesquisas mostram o nível de insustentabilidade humana, na qual as atividades antrópicas estão resultando em consequências graves.
Inúmeras florestas foram dizimadas em nosso país e estão afetando os ecossistemas brasileiros, os quais estão sendo depredados e destruídos. Os oceanos estão se tornando mais ácidos afetando as cadeias alimentares, provocando impactos em diversas espécies. A situação chegou a ser alarmante pela qual começou a disputa por direito das águas, já que muitos rios e lagos estão contaminados ou poluídos. Substâncias têm gerado agressões ao meio ambiente, ameaçando a fertilidade de solos, e pecuária está aumenta a incidência de gás metano. A perca da biodiversidade está com alta gravidade ambiental.
O aumento do aquecimento global, tornou-se algo incontrolável. Dívidas têm aumentando em razão de solucionar os desempregos, tentando resolver problemas de curto prazo, mas não resolvendo os de longo prazo da economia. Os problemas ambientais atingem a economia de todos os países em geral e não será difícil resolver essa crise.

Marcelo


Tira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário