segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Síntese do artigo: “Os limites da Terra e os desafios financeiros e ambientais

Nos últimos anos os seres humanos têm abusado das riquezas naturais de maneira descontrolada, tais como as das florestas e oceanos espalhados por todo o mundo, fato este que está causando o aumento no aquecimento global e a incidência de desastres naturais. No Brasil, por exemplo, em apenas cinco anos foram destruídos 3,1 milhões de hectares de mato.
Oceanos estão servindo como meios de transporte para mercadorias, rios estão servindo como gigantescos lixões e nascentes como canais de esgoto. Na agricultura, além do desmatamento desenfreado ocorre o uso de produtos químicos, que geram agressões como: erosões, infertilidade, desertificação, contaminação do solo e da água.
Para termos uma noção do quão grave é nossa situação, podemos tomar como ponto de partida o fato de que em 2013 foi relatado um recorde em relação aos níveis de C02 na atmosfera, chegando a marca de 440 ppm.
O mundo encontra-se em situação gravíssima com relações ambientais e consequentemente econômicas, o que obriga os governos a tentarem encontrar uma maneira de reverter esta situação, mas isso não é nada fácil, afinal, este problema vem aumentando a cada dia.  

Luís


Tira:
Maurício de Sousa, no ano de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário